quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Sonho de Dom Bosco
















Dom Bosco sonhou com a fundação de Brasília. Era o dia 30 de agosto de 1883. Dom Bosco vê em sonho, aproximar-se um jovem muito amável e de beleza sobre-humana, dizendo-se seu amigo e dos Salesianos e que vinha em nome de Deus para dar-lhe um pouco de trabalho: começaram fazendo uma grande viagem pela América Latina. Partem de trem de Cartagena na Venezuela. Atravessam regiões de densas matas e caudalosos rios, onde encontraram pessoas de estatura gigantesca. Pergunta Dom Bosco ao jovem onde estavam e ele responde: "Note bem, observe! Viajaremos ao longo da cordilheira da América do Sul". Enquanto examinavam o mapa, a máquina apitou e o trem pôs-se em movimento. Atravessaram montanhas, bosques e planícies. Enxergavam nas vísceras da montanhas e no subsolo da terra. Tinham debaixo dos olhos as riquezas incomparáveis daqueles países, riquezas que um dia viriam a ser descobertas. Viam numerosos filões de metais preciosos, minas inexauríveis de carvão, depósitos de petróleo extremamente abundantes. Exatamente entre os paralelos de 15° e 20° havia uma enseada bastante extensa que partia do ponto onde se formava um grande lago. Ouviu-se então uma voz: "Quando se escavarem essas minas escondidas em meio a esses montes aparecerá aqui a terra prometida que jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível". A viagem prosseguiu até o sul da Patagônia e houve o regresso até o ponto de partida na Venezuela.


Oração a São João Bosco

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente...(Pequena pausa para se pedir a graça que se deseja.)
Vós que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto ; compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a ca que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.
-Nosso, Ave Maria e Glória.

2 comentários:

  1. OI RICHARD,
    SEU BLOG É MUITO CRIATIVO,ARQUITETURA É ESPAÇO'
    NÓS QUE CONHECEMOS SEUS PROJETOS,(PELO MENOS UMA CENTENA)SOMOS ATÉ SUSPEITOS EM COMENTA-LOS.PREFERIMOS REVERENCIAR A UNESCO, QUE CONSIDERA DOIS PROJETOS SEUS COMO "PATRIMONIO
    CULTURAL DA HUMANIDADE".
    VOCE E UM ILUMINADO.SÃO JOÃO BOSCO,DE ONDE ESTIVER,QUE O DIGA.
    SEUS AFILHADOS:
    MARIA AUGUSTA E RICARDO

    ResponderExcluir
  2. Morei em Brasilia, tinha uma tia que era ligadona nestas profecias e de Ramatis tambem. Paralelo 15. Machu Pichu. Serra do Roncador,templo de Ibez. Faucett lenda ou verdade? Uma cidade intra terrena, que guarda parte de monolito da Lemuria. Coisas demais que existem entre o ceu e a terra,
    Adorei a diversidade de coisas que existem com comentarios seus

    ResponderExcluir