segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pousada do Douro - Ouro Preto

Projeto de Restauração e Arquitetura Arq. Richard Lima
Execução de Engenharia Eng. Ricardo Pereira
Projeto de docoração e ambientação Regina Pereira Moreira
Fotos César Tropia
Se quiser ver mais fotos, conheça a Galeria de fotos da Pousada do Douro aqui ao lado...
















A Pousada do Douro está localizada numa pequena e singela rua da antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto, à Rua Amália Bernhaus, toda calçada de burgalhau e capistranas, uma das poucas remanescentes com esta característica.

Inicia-se a montante, próximo às escadarias do Museu da Inconfidência, na Praça Tiradentes, e termina a jusante em uma outra escadaria que deságua no Largo de Coimbra, ao lado da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, considerada a mais importante construção religiosa do período colonial brasileiro, projeto do genial Aleijadinho, que leva, também, a assinatura de Mestre Athayde na pintura monumental do forro da nave.

A Pousada do Douro esta situada ao lado da Pousada do Mondego. Estar entre o Museu da Inconfidência e a Igreja de São Francisco de Assis é estar no centro geodésico da Imperial Cidade de Ouro Preto, uma localização privilegiada no espaço da história e da arte.

Pousada do Douro
Rua Amália Bernhaus, 42 Tel 55 [31] 3551 2040 - Fax 55 [31] 3551 3094
Cep 35400-000 Ouro Preto MG Brasil douro@pousadadodouro.com.br

2 comentários:

  1. Mais um lugar que conheci quando eu era criança e que foi modificado pelo Richard. Há alguns anos atras nessa bela casa funcionava a justiça do trabalho e eu me lembro de esperar minha mãe brincando com carimbos. Hoje ainda brinco,mas com outros intrumentos,ne? rsrs E posso dizer que a brincadeira ficou um pouco mais séria.
    Um grande abraço ao amigo e mestre Richard lima.

    ResponderExcluir
  2. olá boa noite,trabalhar com restauração de casas antigas requer conhecimento,cultura e preocupação ecológica pois cada vez que restauramos peças como portas e janelas deixamos de cortar árvores e ajudamos nosso planeta,também faço um pouco com restauração de portas e janelas antigas veja meu trabalho em.
    www.restauracaoportasejanelas.com

    ResponderExcluir