quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Arte e Arquitetura em Ouro Preto

A minha primeira casa em Ouro Preto era na rua do “Aleijadinho” e hoje é um dos anexos da Pousada do Mondego.
Minha mulher L e eu, sempre adoramos ir passar o final de semana em Ouro Preto, mas como eu já tinha vendido minha casa para a Pousada do Mondego e nem sempre conseguíamos lugar para ficar, resolvi comprar uma nova casa na cidade.
Minha amiga Maria José ficou incumbida de procurar uma casa para nós.
Eu não queria uma casa no centro, pois queria conviver com os moradores de Ouro Preto e ela conseguiu-me esta casa nas Cabeças, onde convivo com todos e posso dizer que já somos todos amigos.
Minha mulher L adora a casa e então, com muito carinho, aos poucos, deixei a casa como ela queria, ou melhor, ela nem sabia que queria, mas sei que hoje, tenho até ciúmes dela com a casa.
Vou postar as fotos para vocês se deliciarem...


6 comentários:

  1. Realmente sua casa é um primor.
    E tudo parace combinar com sua esposa......
    linda casa...linda decoração.....L.
    Gostaria um dia que um homem me amasse tanto assim e que conseguisse traduzir esse amor em obra.
    Parabéns aos dois.
    Linda declaração de Amor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos comentários.
    A arte e o amor sempre caminham juntos...
    Quando nos mostramos, vemos o amor em todos os
    lugares.
    Estou torcendo para você conseguir o que tanto almeja.
    Richard

    ResponderExcluir
  3. Conheci Richard Lima a muitos anos atrás, quando garimpava objetos, cadeiras e outras coisas mais na loja que eu trabalhava , até então desconhecia o valor destas peças... hoje sou amante da arquitetura, ainda não consegui me dedicar , mas com certeza hoje consigo entender o que a muitos anos atras você ja sabia fazer muito bem...Parabéns por este trabalho maravilhoso, adorei... Concordo com você : A arte e o amor sempre caminharam juntos, e você soube materializar com muito bom gosto. Parabéns a sua esposa L que é capaz de inspirar em você o melhor...

    ResponderExcluir
  4. Voce consegue me reportar a um misto de Chagall com a simplicidade Mineira, tudo isto temperado com o toque de bom gosto de L
    QUE LINDO!!!!!!
    Tem uma casa na vizinhanca?
    Com voce para fazer estas transformacoes maravolhosas, ate eu quero me aposentar em Ouro Preto!!!!!
    Parabens a voces, LOVE: Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Adoramos a casa! Muito aconchegante e acolhedora! Amei a cozinha! Parabéns à vcs!!! Abraço da Renata Lommez e Rodrigo Lacerda

    ResponderExcluir
  6. Olá, Richard Lima e Sra L!

    Sinto-me honrada e agradecida pela hospitalidade e generosidade de me concederem alguns preciosos dias em sua casa. Mesmo sem me conhecerem, confiaram e digo-lhes que a energia boa, os bons fluídos, o encantamento dessa casa, me fizeram muito bem em um momento em que eu realmente precisava de paz. E para vocês que somente comentaram, digo, que é muito mais aconchegante e acolhedor do que parece ser! É mágico e exala amor e harmonia.
    Agradeço ao convite da minha amiga Lu e a gentileza do SR. Richard e sra L. Espero conhecê-los pessoalmente! Abraços, Rafa!

    ResponderExcluir