quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Arquitetura pelo mundo - Buenos Aires

Buenos Aires é uma megalópolis com cerca de 12 milhões de habitantes, é uma cidade charmosa, plana e bem organizada. Sua arquitetura lembra Paris e Madrid, onde o antigo e o moderno se misturam. Na parte central estão localizados os bairros mais típicos, como San Telmo, La Boca, Recoleta e Palermo, museus, livrarias, parques, o Teatro Colon, bares, restaurantes, as famosas confeitarias com sua arquitetura art nouveau. As pessoas vestem-se com elegancia europeia.A vida noturna, a noite "portenã", é animada, as danceterias, lotadas às 3h da madrugada, fecham às 7 horas. É uma das maiores cidades do mundo e consegue resumir de alguma forma a variada e heterogenêa essência do argentino.
Cidade com moderna estrutura e dinâmica atividade, soube conservar suas velhas tradições e lugares mais íntimos. Nos sentimos fascinados pelo seu ambiente, a diferente personalidade de cada um de seus bairros, e suas enormes possibilidades culturais e comerciais.
Ir a Buenos Aires e não conhecer uma casa de tango é como ir a Paris e não visitar seus cafés.

Abaixo algumas dicas de passeios :

Bairro da Recoleta - Lembra uma parte de Paris, por causa de seu jeito europeu. Na fundação de Buenos Aires, os padres franciscanos construiram aí um convento. Bairro elegante, tem inúmeros cafés, mesas com guarda-sóis na calçada, antiquários e muito agito.

La Boca - Primeiro bairro dos italianos, imigrantes genoveses que preferiram ficar perto do porto. Casas coloridas, o Estádio da Bombonera (sede do Boca Juniors) . Sua principal atração é o Caminito, que inspirou o tango que imortalizou Carlos Gardel.

San Telmo - antigo bairro boemio. Aos domingos,é famosa sua feira de antiguidades, com muito tango nas ruas.

Avenida Corrientes - Grande atividade noturna, combares abertos a noite inteira.

Calle Florida - maior centro comercial, com lojas de roupas, livrarias e confeitarias.

Teatro Colón - Prédio em estilo néo-clássico de 1908, de acústica excepcional, tem capacidade para 3.200 pessoas. A temporada artística vai de abril a novembro.

Puerto Madero - conjunto de antigos armazéns no Rio da Prata,transformados em lojas, escritórios e num grande centro de gastronomia, com cerca de 1km de restaurantes.

Bosques de Palermo - é o maior da cidade, com belissimos monumentos e cerca de 300 hectares de área verde. Nos parques pode-se observar os " Passeadores de cachorros", que chegam a levar cerca de 12 cachorros por vez.

Fonte: Internet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário