sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arquitetura da África do Sul...

A África do Sul possui uma variada herança arquitetônica, para a qual contribuíram todos os grupos culturais da história do país: abrigos simples e grama utilizados pelo Khoisan; os diferentes tipos de barro e cabanas de grama das pessoas rurais; as habitações planas dos antigos criadores de gado; casas com telhado, cabanas de taipas, substituídas, posteriormente, por tetos com estrutura de sapê com paredes brancas e colunas; a formidável arquitetura das cidades rurais; os estilos atrativos e funcionais de Malay Quarter na Cidade do Cabo; as casas de Cape Dutch e os altos edifícios construídos antes da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: www.africadosul.org.br

Galeria de fotos de arquitetura na África do Sul

O Palácio da Cidade Perdida











O Palácio da Cidade Perdida, localizado na África do Sul, encontra-se no patamar de um dos mais extraordinários hotéis do mundo.
O centro das atenções do complexo do magnífico hotel é um palácio residencial digno de contos-de-fadas , construído com inacreditável atenção aos detalhes.
A beleza delicada do interior do palácio, ornamentada por refinados mosaicos, afrescos e pinturas feitas à mão do teto, que reproduzem aspectos da vida selvagem e da cultura da África do Sul, transforma o palácio num lugar mágico e onírico.
É difícil de acreditar que todo esse complexo exuberante esteja localizado numa região remota da África do Sul.
Conta a lenda que o monumento foi construído para um rei por uma civilização antiga do norte da África.
Após ser destruído por um terremoto, ele foi restaurado e hoje é destinado a receber turistas de todo o mundo.
O Palácio da Cidade Perdida é circundado por montanhas e possui 25 hectares de selva botânica, com mais de um milhão de plantas e árvores.
Cachoeiras e lagos complementam a beleza do local.
O Palácio oferece 24 tipos de divertimentos, entre eles: jogos, mostras, vídeos interativos, cinemas, lojas, restaurantes e bares.
O hotel abriga 338 quartos e quatro suítes denominadas Suíte Real, Suíte do Rei, Suíte Africana e a Suíte do Deserto, que além da impressionante hospitalidade, apresentam vistas esplendorosas, além de luxuosíssima decoração.
Aliás, o hotel esbanja luxo.
A escadaria é toda em cristal, o piso, em mosaico, é desenhado com pedras semipreciosas , na Corte do Elefante, encontra-se a escultura de bronze do elefante Shawu , em tamanho natural.
Shawu é um dos sete magníficos elefantes da África do Sul.
Os Sete Magníficos eram os sete elefantes do Parque Nacional Kruger com as maiores presas já vistas.
Colunas de pedra e bambu repousam sobre pés de elefantes, leopardos pintados perscrutam através da folhagem acima das cadeiras cravejadas à mão e das magníficas mesas da Villa del Palazzo .
Tudo a decoração do hotel, assim como sua própria arquitetura, está envolto em magia e sedução.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário