sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bert Hellinger...

Nascido na Alemanha em 1925, formou-se em teologia e em pedagogia e trabalhou 16 anos como membro de uma ordem missionária católica entre os Zulus na África do Sul.






















Através de formações e experiência em campos variados, como Psicanálise, Terapia Primal, Análise Transacional, Hipnoterapia e Terapia Familiar, desenvolveu um método original de constelações sistêmicas, largamente difundido em todos os continentes.
Seus livros, traduzidos em muitas línguas, incluem reprodução de workshops, ensaios teóricos, pensamentos, poemas e contos breves; em contextos de genuína e forte espiritualidade.

Sobre as consciências
O QUE FICA E O QUE PARTE
A constelação familiar espiritual
Congresso em Reit im Winkl, Alemanha
14 a 17 de dezembro de 2006
Bert Hellinger

O QUE FICA

Tudo aquilo que fica, fica por um tempo. Muitas vezes, nos alegramos que fique porque nos faz bem e nos presenteia com algo.
Por isso, nos alegramos quando as pessoas que amamos ficam, e nos alegramos com um sucesso que fica.
Contudo, ninguém e nada permanecem por si mesmo. Nós mesmos precisamos fazer algo para que fique. Fica, se fizermos algo com ele. Curiosamente, fica por mais tempo se o multiplicamos. Permanece, quando algo é acrescentado continuamente. Por isso, o que fica está simultaneamente em movimento.
Permanece, se nós também expandirmos com ele. Assim, uma árvore permanece enquanto cresce. Assim, o amor permanece enquanto cresce, enquanto continua dando mais e recebendo mais.
O que acontece com aquilo que parte? Parte porque terminou, porque não cresce e não se expande mais. Parte, porque precisa ceder espaço ao novo que se expande.
Assim também acontece com aquilo que ainda permanece, porque ainda está crescendo. Aquilo que fica termina no momento em que não cresce mais.
O que acontece com o espírito? O que acontece com o movimento do espírito? Ele sempre fica porque não chega a nenhum fim.
Saiba mais...

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário