terça-feira, 16 de novembro de 2010

+ 4 incríveis Castelos...

1. Castelo de Himeji. Japão.


Castelo de Himeji, também conhecido como White Heron Castle, devido ao seu incrível exterior branco, é um complexo impressionante composto por 83 edifícios de madeira. Um dos elementos mais extraordinários de defesa do castelo é o labirinto. Os portões e baileys são projetados de modo a forçar os invasores se aproximando de viajar em espiral, enfrentando muitos becos sem saída. Ele foi originalmente construído no século 14 e está localizado na região de Kansai no Japão.

2. Castelo de Praga. República Checa.


Castelo de Praga, um icône da capital da República Checa, é um dos castelos mais antigos e maiores do mundo. Tem cerca de 570 metros de comprimento e 130 metros de largura, e seu design representa literalmente todos os estilos arquitetônicos do milênio passado, do gótico ao barroco e características românicas. Os primeiros edifícios do complexo surgiram logo no século 9.

3. Castelo Peles. Romênia.


Localizado em um cenário idílico nas montanhas dos Cárpatos da Romênia, o Castelo Pele? é realmente uma construção de conto de fadas. Iniciado em 1873, a construção do complexo foi como de uma uma empresa internacional. Isto é como Rainha Elisabeth da Roménia descreveu a fase de construção: “Os italianos foram os pedreiros, os romenos fizeram a construção de terraços, os ciganos foram coolies, albaneses e gregos trabalhadores em pedra, alemães e húngaros eram carpinteiros, turcos eram de tijolos, Engenheiros eram os poloneses e os entalhadores de pedra foram Checos. Os franceses estavam chegando, e os ingleses estavam medindo …”. Aparentemente, haviam 14 línguas ouvidas entre os trabalhadores.

4. Castelo de Chambord. França.


Dado que Chambord foi, oficialmente, construído para servir apenas como um pavilhão de caça, é uma construção impressionante. Também vale mencionar que a localização do castelo foi escolhida pelo rei François I, pois ele queria estar perto de sua amante, Claude Rohan, cujo palácio era localizado perto. O enorme castelo tem 440 quartos, 365 lareiras e 84 escadarias, e é o maior castelo no Vale do Loire, na França.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário